Home / Tendência / Camisa Verde Veludo

Camisa Verde Veludo

Um tecido que tem sido destaque ultimamente em quase todos os tipos de itens de vestuário, é o veludo. Mas você sabe como usar a camisa verde veludo? Descubra as combinações possíveis para arrasar.

A camisa verde veludo pode ser utilizada para diversas ocasiões, pois é bastante versátil e a aparência geral depende muito das peças escolhidas para fazer a composição do look.

O mais importante é garantir uma peça que seja de qualidade, com cimento adequado e que valorize sua silhueta.

Camisa Verde Veludo

Camisa verde veludo – como usar

A camisa verde veludo pode ser combinada com calça jeans para ocasiões mais descontraídas, não importa se o tom é claro ou escuro, mas convém evitar peças que sejam texturizadas ou que tenham detalhes como aplicações ou lavagens mais ousadas.

A camisa verde veludo é por si só o centro do visual e como se trata de uma peça que possui certo brilho ela já concentra toda a atenção do look.

Se você pretende utilizar a peça para uma composição mais formal as calças em tons neutros como cinza ou preto e em tecido fosco são a escolha correta.

Como cuidar da sua camisa verde veludo

Os tecidos sofisticados tendem a ter instruções de limpeza muito específicas. Para aqueles que desejam dar vida nova à sua peça favorita de veludo, manter o item limpo é a prioridade.

Felizmente, existem algumas maneiras simples de manter sua camisa verde veludo com uma aparência exuberante:

Conheça o seu veludo

O primeiro ponto a ser observado é que o veludo pode ser feito de uma variedade de tecidos. Antes de prosseguir com qualquer método de lavagem, verifique a etiqueta para determinar o conteúdo do material da sua roupa.

O veludo de seda domina o extremo luxuoso do espectro e deve sempre ser terceirizado para um produto de limpeza profissional. O veludo, que é derivado do algodão, e as misturas de poliéster ou rayon são normalmente lavadas à mão.

Esses tecidos podem ser seguros para a máquina, mas verifique a etiqueta de cuidados antes de continuar.

Opte por soluções de limpeza natural

As soluções naturais fortemente diluídas são a melhor opção para remover manchas de veludo. Um método recomendado é combinar bicarbonato de sódio e suco de limão.

O detergente pronto para o uso, voltado especificamente para produtos delicados, é outra boa opção.

Usando uma bacia cheia de água fria, lave delicadamente os tecidos à mão usando uma quantidade muito pequena de seu detergente ou solução de limpeza. Sempre teste a mistura em um pedaço de tecido menos perceptível primeiro.

Seja gentil

Se você lavar os itens de veludo na máquina de lavar, algumas dicas simples podem ajudar a proteger o tecido. Novamente, certifique-se de consultar as instruções da etiqueta de cuidados com antecedência.

Sempre use o ciclo suave, use água fria e evite o secador. Uma boa dica para a limpeza de veludo é tratar essas peças como lingerie.

Se o item não for muito grande, coloque-o em uma sacola delicada antes da lavagem e não se esqueça de separá-lo de materiais mais ásperos, como jeans.

Não tenha medo de levar suas peças de veludo mais preciosas para a lavanderia. Para roupas de veludo rotuladas como “somente lavagem a seco”, siga as instruções de cuidados. Para itens de luxo, trabalhe com uma lavadora a seco em que você confia e tente lidar com manchas assim que notar.

Com essas dicas sua camisa verde veludo se manterá sempre com a aparência de nova!

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Viscose Manga Curta

Camisa Viscose Manga Curta

Achar uma boa camisa para o verão é um baita desafio, e quando a gente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *